Pesquisar este blog

Seguidores

sábado, 5 de abril de 2014

COF COF deixa eu tirar a poeira daqui..

Boa Tarde Queridos Vizinhos e visitantes!

Faz um tempão que estive por aqui...

Com o fim da minha licença maternidade ficou difícil arrumar hora vaga para compartilhar com vocês as coisinhas da minha casa.

Mas vou tentar ir trazendo aos poucos as mudanças realizadas.

Vou falar hoje da minha criação: A Fruteira!

Pois foi o que me motivou a vir aqui e compartilhar com vocês, após vários elogios principalmente do marido.

Eu tinha um espaço vago na minha cozinha e ficava imaginando o que fazer com ele. E me veio a ideia de fazer uma fruteira,  já que a minha geladeira é bem apertada e não tinha espaço para arrumar frutas e verduras, que são alimentos prioritários para a família, principalmente depois da chegada de Alice.





Na época o marido torceu o bico e várias pessoas disseram que não daria certo e que ia atrapalhar a passagem mas olha aí que maravilha que ficou!

 Ganhamos espaço na geladeira (inclusive vi recentemente uma reportagem que dizia que certos alimentos como batata inglesa, tomates, bata doce, cebola não devem ser guardados na geladeira, coisa que antes fazíamos por não ter onde colocar)

Além disso, o colorido das frutas é um "Tchan" a parte na decoração.


Agora sobram ideias sobre o que fazer com essa parede branca que fica por detrás da fruteira:
Pensei em pintar com tinta para quadro negro mas fiquei com receio de fechar muito pois ela é escura!



Pensei também nos adesivos tipo ladrilho português




Fonte: site mdemulher.abril.com.br


Ou fazer uma mistura entre os dois (ladrilho e tinta), seguindo essa configuração: Ladrilho no meio, quadro nas extremidades, ou vice-versa

Fonte: site casa claúdia


Vi na internet a tinta tipo quadro negro colorida como nesta imagem:


Mas eu nunca encontrei no mercado.

Enfim...são muitas idéias. E seja qual for a minha escolha, tenho certeza que alcançarei o objetivo de tornar minha cozinha mais alegre e funcional. Assim que implementar minhas ideias, volto aqui para compartilhá-las com vocês!

beijinhosss e até breve (assim espero).

16 comentários:

  1. Oi Gabiii!! Quanto tempo hein!!!!
    Saudades!
    Sabe que já pendei em uma fruteira assim lá na cozinha do apê, tem um cantinho que da bem certo, agora já sei mais ou menos como ficaria!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi
    Difícil escolha né?acho que vc deve levar em conta a decoração da sua cozinha,fica difícil opinar,eu não sei se vc tem outro detalhe nela,leva em consideração o que combina mais com a decoração toda,armários......
    Bjjj Nana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha cozinha é toda branca...então eu queria dar esse colorido na parede! Beijos e obrigada pela visita!!!

      Excluir
  3. Ficou perfeita a fruteira naquele cantinho! Eu amei! Faria igualzinho a 3ª imagem, aquele painel de madeira, mas como lousa, colocaria um vidro para ser escrito com caneta para quadro branco. Eu tenho aqui em casa e acho super clean e bacana para recados! Bjaum

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi
    Que bom vê-la novamente por aqui!
    A tinta colorida seria uma ideia bem interessante e dependendo da decor da sua cozinha, traria um bonito colorido... Adorei a fruteira!

    Bjos!
    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi! Eu colocaria adesivo de ladrilho hidraulico, adoro! Amei esse esquema de fruteira! Parabéns pela criatividade! Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Olá... gostei da sua fruteira, bem diferente...
    Estou começando a escrever sobre minha busca pelo meu cantinho, minha casa! Se puder me visita lá e me siga que já te sigo por aqui tb... um bjo florzinha!

    http://caseiqueroksa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá adorei a ideia da fruteira os alimentos assim a disposição dá mais vontade de comer... e a Alice vai adorar brincar de tirar e por frutas dai rsrs
    estou te seguindo amei sua casinha e suas idéias bjs
    http://casadolaguna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a tua fruteira, a fachada da casa, a iluminação,TUDO!Parabéns, fiquei muito feliz em ver teu cantinho!Bjs Dani
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá...mulher abençoada!!!

    Que espaço encantador...amei.
    te seguindo posso, desejo voltar
    com calma, amo ler...seus mimos
    são lindos...Que seu final de semana
    seja repleto de alegrias.....

    ABRAÇOS !!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Gabriela... Adoramos a ideia, super aproveitou o espaço

    ResponderExcluir

Eu vou ficar muito feliz se você comentar! =)