Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 18 de julho de 2013

O que temos no cardápio de hoje..aliás da semana..aliás do mês!



Oi amigos e amigas!

Dei uma sumidaça porque estou super empenhada nos estudos para um concurso público (torçam por mim ok? oração nunca é demais!!)

Mas vim aqui contar as últimas novidades! Estamos a todo vapor na decoração da casa! Chamamos um marceneiro (vou fazer inclusive um post sobre isso depois MARCENEIRO ou Loja de móveis sob medida? qual a melhor opção?)

Optamos pelo marceneiro por conhecer bem o trabalho dele, pela grande economia que faremos e pela facilidade em pagamento dada.

NO QUARTO

Enfim, vamos fazer o roupeiro do quarto tipo esses:

:


Como não temos closet (ainda, faremos quando subirmos os quartos para o andar de cima- planos futuros, sonhos futuros) queria uma guarda-roupas bem grande, do teto ao chão, de parede a parede mas que não aparentasse ter! Tipo esses, não são lindos?


Penteadeira

Não é o sonho de toda a mulher ter uma penteadeira? A minha será de gavetas rasas com divisórias e tampa de vidro! clean e moderna. Será bem parecida com a primeira só que na cor branca, as outras são inspirações também. Vou colocar um puff bem colorido embaixo, já que o quarto será todo branquinho. Ou então uma cadeira eames wood com uma almofada colorida de fuxico ou de retalhos bem a cara do nordeste.







As inspirações para o puff e almofadas

Um banquinho como este, um pouco mais baixo é claro!

                                        Almofadas coloridas na cadeira eames


Almofada de Fuxico (tradição do Nordeste)

NA SALA

Home ou painel


A minha idéia inicial era um painel com fundo de madeira de demolição (pois adoro misturar o clean com o rústico) tipo esses que retirei do blog da CRIS:



Acho lindo lindo lindo, sou apaixona por esse estilo rústico!

Mas a minha sala apesar de ampla já tem uma porta bem imponente de madeira, vejam:


Então talvez colocar um home desse tipo que será bem grande (do teto ao chão de uma parede a outra entre as janelas de vidro) fique madeira demais, informação demais..será? o que vocês acham amigas e amigos? Atrás das janelas será o jardim vertical.

Será que seria melhor colocar só papel de parede ao invés do painel?

A minha inspiração para o rack é essa:


Outra detalhe, meu marido insiste no branco! Eu acho lindo mas não sei se combina com a minha sala pois os tons são bege claro, marrom e preto. 

BANHEIRO SOCIAL

NÃO FAREMOS ARMÁRIO! estou com umas idéias de disfarçá-lo de lavabo escondendo o box..mas são idéias na caxola que não para de sonhar! Mais para frente falaremos sobre isso! Faremos só uma prateleira embaixo da pia.

Inspirações são essas:








COZINHA

Ainda manteremos os armários antigos (que não são tão antigos assim) a idéia é fazermos depois uma ilha com o cook top, a coifa e tudo mais como manda o figurino...mas agora não dá $$$. A área de serviço também ainda é improvisada! 
Mas a novidade para cozinha é:

A side by side



Estamos (quase) decidos a comprá-la. Estavámos na dúvida entre ela e a inverse. Mas tudo indica que compraremos a Side da Eletrolux que está com um preço ótimo!

Quero saber a opnião (SINCERA) de vocês sobre tudo! beijos e mais beijos

* As fotos foram retiradas da internet, não sei a autoria de todas. Se quiserem os créditos por favor se manifestem.


Gabi

20 comentários:

  1. Oi gabi tudo bem? Acho lindo esse guarda roupa com portas de correr e se usar toda a parede e colocar espelhos nem parece tão grande né, o painel da sala eu acho que fica lindo usar uma cor amadeirada já que a tua sala é bem clarinha e não tem problema usar o branco não, branco combina com tudo, mas vou te falar né marido não tinha que dar opinião rsrsrsrs eles que não nos ouçam rsrsrsrs quanto a side by side esses dias a andrea do blog http://andreaconstruindo.blogspot.com.br/ deu uma super dica pra fazer compras com super descontos no site da electrolux a side by side estava por 3200 reais muito barata né, é a promoção quem indica electrolux, fiz várias compras e veio tudo certinho ela também comprou e não teve problemas dá uma olhada no blog dela se tu não conhecer ainda! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adri pelas opniões!! Olha, eu vi mesmo esse post da Adri mas quando entrei no site com a senha só tinha uma geladeira Side by Side por mais de 6000. Ai fiquei sem entender. Achei nas Americanas de 4100 foi o menor preço até agora! Obrigada pela dica mesmo assim!

      Excluir
    2. Oi gabi é que no site da electrolux é assim tem dias que os preços sobem e tem dias que os produtos acabam eu sei do que to falando porque fiquei uns 10 dias olhando todos os dias porque tinha dias que subia o preço e eu esperava baixar para comprar e tinha dias que os produtos acabavam, até fui olhar o preço da side by side agora e o modelo Modelo SS72X está por 3834,34 e com desconto fica 3659,00 ai ai só não vou comprar agora porque não tenho onde guardar eu vou começar a construir minha casa agora em agosto e ela fica pronta só em março mas como a andreia contou dessa promoção eu acabei comprando vários eletros pra cozinha e guardei tudo na minha mãe mas a geladeira é muito grande né espero que ano que vem tenha essa promoção bjs dá uma olhada aqui http://www2.electrolux.com.br/quemindica/SetProdutos.asp?sys=

      Excluir
    3. Não estava aparecendo esse modelo para mim mas agora achei! a que eu quero está com o mesmo preço que achei aqui 4100, e o desconto? onde a gente vê o desconto pois para mim não aparece desconto, só o preço que está lá mesmo! beijos e obrigada mais uma vez!

      Excluir
    4. O desconto é para compra a vista tem um botão que diz simulação ali tu escolhe o tipo de pagamento a vista e ele mostra o valor, se tu não for comprar a geladeira agora vai dando uma olhada todos os dias no site porque o preço muda as vezes sobe, as vezes desce eu já vi ela por 3200,00 e ainda tinha o desconto para compra a vista imagina. Só uma coisa tu tem que ter uma senha que não tenha sido usada para compras ainda se não tu não consegue comprar. Bjs

      Excluir
    5. Hum...tendi agora Adri! Vou ficar de olho todos os dias! Obrigada mais uma vez!!!

      Excluir
  2. Oi!! Gabi,

    Tenho esse guarda roupa com porta de correr ele é bem funcional..adorei!!passa lá no meu blog,tenho um painel com pedra e madeira

    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clari...eu tenho um também mas é pequeno! Esse será maior! É ótimo!

      Vou lá te visitar! beijos

      Excluir
  3. Gostei de todas as ideias, inclusive do marido, vai combinar sim, inclusive a sua segunda inspiração tem exatamente as cores que vc menciona que tem na sua sala amiga! Ficará lindo o painel de demolição naquela parte toda. Vc pensa em cobrir aquelas janelinhas do jardim de inverno? Se sim eu colocaria persiana romana bege claro. Ficaria um luxo elas meio abertas com o verdinho aparecendo lá fora! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sessa, nunca pensei em cobri-las...vou pensar sobre isso..pensei no verde aparecendo mesmo com elas fechadas. Mas seria uma boa idéia a cortina romana. Eita, o marido vai ficar se achando agora com o apoio de vocês! rsrsrs

      A minha questão são os tons pretos nos arabescos do sofá, no lustre, e no pé da cadeira...eu achava que preto combinaria mais mas ele acha que fecha muito o ambiente.

      Excluir
  4. Ola Gabriela, eu tb estou na fase entre escolher marceneiro X loja de planejados, a cozinha vou fazer na loja(o projeto ta pronto e tem muito vidro), mas os quartos e home, acho q vou pro marceneiro(preços bem melhor!).Qto ao seu roupeiro eu tb adoro esse que são totalmente cobertos com espelhos.Qto ao home, acho q se vc achar q ficará muita madeira vc pode alternar com um espelho, e dará leveza...e as penteadeiras eu amos todas em qualquer estilo kkk!Sucesso pra vc!Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi!
    Estava mesmo sentindo sua falta!! rsrs
    Mas o sumiço foi por um bom motivo...
    Perfeito esses roupeiros enormes, parece embutido né?
    E as penteadeiras também... quero uma vintage branca!!
    Já o painel de madeira até o teto acho lindo e vai super combinar com sua porta!!! E os jardins verticais ficam show também... mas dai poderia ser em cachepôs de plástico coloridos, porque se for colocar em cachepôs de madeira ficará muita informação visual naquela parede!
    Sucesso no concurso... :)
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  6. OI Grazi! Obrigada pelo carinho!! Gostei da dica dos cachepós coloridos, vou anotar!! beijocas!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Gabi, está tudo muito lindo e de bom gosto, Deus abençoe sua família!
    Te convido para fazer uma visitinha no meu Blog, onde falo sobre meu trabalho e sobre a saga da reforma do meu ap! Beijok´s

    http://fabisozoli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabriela ,tem um selinho pra você lá no meu blog,passa-lá.
    Bjs Nana

    ResponderExcluir
  9. Nana, adorei! Meu primeiro selinho!!! Como faço para resgatá-lo?

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi, linda essa porta de espelho!!!!!! quero fazer a porta que entra para o closet assim tb.
    Parabéns pelo blog, estou te seguindo
    te convido a conhecer minha casa
    http://desejoumacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Grazi..fica à vontade. Vou na sua casa sim!

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabi, adorei a sua casa! Ja estou te seguindo para poder me inspirar porque estou nesse processo de decoração e etc rs... A sua porta é LINDA!!! Eu tenho uma de madeira também na minha casa (bem) menor e costumo dizer que essas portas assim são portas de novela rsrs.

    Parabéns pelo bom gosto!!
    Bjos

    Josi
    http://www.josilins.com.br/

    ResponderExcluir

Eu vou ficar muito feliz se você comentar! =)